Visita orientada à Coleção Sonnabend, na Fundação Serralves

Dia 24 de Abril, 11H00

                                          71 colecao sonnabend Andy Warhol: "Nine Jackies", 1964

 

A AMAI organiza 2 Visitas orientadas a esta interessantíssima coleção, por duas razões: porque cada grupo poderá ter até 20 pessoas e porque não podendo ir em Março, ainda haverá Abril para planear. Obras, por exemplo, de ChristoGeorge SegalAndy Warhol serão vistas e explicadas. A coleção estará patente até 8 de Maio. 

A não perder!

 

THE SONNABEND COLLECTION: MEIO SÉCULO DE ARTE EUROPEIA E AMERICANA. PART 1

DE 06 FEV 2016 A 08 MAI 2016

O Museu de Arte Contemporânea de Serralves apresenta a exposição "The Sonnabend Collection. Meio Século de Arte Europeia e Americana. Part 1”, uma exposição dedicada à Coleção Sonnabend (...) e Comissariada por António Homem (...).

Criada pela influente galerista Ileana Sonnabend, a Coleção Sonnabend é considerada uma das mais importantes coleções de arte americana e europeia da segunda metade do século XX, representando alguns dos movimentos fundamentais da arte ocidental dos nossos dias. Embora conhecida sobretudo pelo seu apoio aos principais protagonistas da arte pop, do minimalismo, da arte povera, do pós-minimalismo e da arte conceptual, Ileana Sonnabend deu continuidade ao seu compromisso até à sua morte em 2007. (...)

A exposição inclui 61 pinturas, esculturas e instalações de 1956 à atualidade, da autoria de 43 artistas, a maioria apresentada pela primeira vez em Portugal. (...)

A exposição está concebida em cinco núcleos. Mais do que apresentar uma organização cronológica em que prevalece uma categorização por movimentos artísticos, a seleção de peças e a organização dos núcleos expositivos pretendem salientar as afinidades conceptuais, estéticas e plásticas dos artistas representados, destacando simultaneamente o papel singular de cada um e o de uma das suas mais importantes representantes, Ileana Sonnabend, na história da arte da segunda metade do século XX.

(excerto de texto in site Fundação de Serralves)

 

               Sonnabend 2

 

Ponto de Encontro: Entrada Museu de Serralves, dia 24 Abril, às 10h15

 
Duração: cc. 1h00
Associados AMAI: 14€
Não Associados: 15€
(inclui: bilhete de ingresso e visita orientada)
Inscrições até 21 de Abril. A inscrição será considerada após confirmação por parte da AMAI para geral@amaieurope.org, por ordem de receção. Prioridade aos Sócios e Amigos da AMAI.
O pagamento é feito à AMAI, no incicio da visita.
O número de participantes é limitado a 20 pessoas/grupo.
Informações e Inscrições: Tel. 22 6079609 ou   geral@amaieurope.org