Safra à antiga, por um dia- Salinas de Lavos
Figueira da Foz
17 e 18 de Agosto
Programa "Safra à antiga, por um dia" (Aniversário do Museu do Sal)
Museu do Sal
Os participantes farão parte desta Safra, ajudando o marnoto a recolher, selecionar e guardar o sal. A meio da manhã, haverá uma Merenda (pelo que cada um deverá levar de casa alguma coisa para comer ou beber para depois partilhar com todos). O trabalho na salina, continua até ao almoço-convívio. Após o almoço, continua o trabalho até às 16h30, hora a que atuará o Rancho Folclórico de Lavos e encerrará o programa.
O trabalho não é muito duro, mas vai ser ao sol e por isso deve levar-se chapéu, roupa e calçado fresco e leve. Deve levar-se protetor solar e água.
As crianças que não quiserem participar continuamente, poderão fazer uma atividade mais leve.
No dia 17 de Agosto (sexta-feira) iniciam-se às 15h00, as atividades das comemorações do Aniversário do Núcleo Meuseológico do Sal. Quem puder e quiser assistir terá de informar-nos, pois o Ponto de Encontro será só às 19h30, no hotel onde ficaremos alojados, em Paião.
PROGRAMA
10h00 – Início do Programa "Safra à antiga, por um dia"
11h00 – Merenda da manhã partilhada entre os participantes
13h00 – Almoço na salina
Preço por pessoa em quarto duplo: 45€
1 noite em regime de alojamento e pequeno-almoço, numa Residencial em Paião (a 4 Km de Lavos)
Participação no Programa "Safra à antiga, por um dia", que inclui almoço.
Jantar do dia 17 de Agosto: NÃO INCLUIDO
INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE AGOSTO.

