Visita à Torre, Igreja, Exposição do Acervo da Irmandade e Coleção de Christus, orientada por Susana Barros* 

31 Janeiro 2016: 10h00 e 15h30

                              Visita Clerigos

 

10h00

 

 

15h30

 

* Susana BarrosLicenciada em História de Arte e pós-graduada em História da Cidade do Porto, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto é colaboradora da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, da Unidade de Gestão de Informação da Reitoria da Universidade do Porto e ainda professora e codiretora da Universidade Sénior da Foz e formadora da Universidade Sénior do Sindicato de Professores da Zona Norte. Desde 2001, guia visitas pedonais histórico-culturais, sobretudo no centro histórico do Porto, É autora do livro A cidade dos Almadas. Das reformas pombalinas à véspera das Invasãoes (2010).

A Dra. Susana Barros transforma a sua erudição numa explicação tão interessante e acessível, que nem damos conta do tempo passar…” . Comentário feito por uma pessoa que acompanhou a Dra. Susana Barros, no final de uma das visitas da AMAI.

 

Torre dos Clérigos: É uma torre sineira, projetada por Nicolau Nasoni e que faz parte da Igreja dos Clérigos e um monumento considerado o ex libris da cidade do Porto.

Igreja dos Clérigos: Obra famosa pela sua torre e com a qual forma um conjunto arquitectónico muito conhecido na cidade do Porto é um edifício barroco projectado pelo arquitecto Nicolau Nasoni.

Coleção Christus: Uma exposição onde pode contemplar raras peças de arte sacra que relatam a vida de Cristo.

                                              Christus

 

NOTA: Às 12h00 haverá um Concerto de Orgão de Tubos, na Igreja dos Clérigos, com Entrada Livre, para quem quiser assistir no final da visita.

 

Visita à Torre, Igreja, Exposição do Acervo da Irmandade e Coleção de Christus, orientada por Susana Barros - 31 Janeiro, às 10h00 e 15h30.

Ponto de Encontro: Torre dos Clérigos, às 09h45

Duração: cc. 2h00
Associados AMAI: 7€
Não Associados: 8€
(inclui: bilhete de ingresso e visita orientada)
 
Inscrições até 30 de Janeiro. A inscrição será considerada após confirmação por parte da AMAI para geral@amaieurope.org.
O número de participantes é limitado a 30 pessoas.

Outras informações: Tel. 91 7579740