Visita orientada pelo Arq. Luis Pedro Silva ao Terminal de Leixões

18 de Março - 10h00

 

                                                 

 

                           terminal leixoes

 

Em 2016, a AMAI organizou 2 visitas - um êxito, pela lista de espera que mantém desde essa altura! Ficou prometido, por isso, tentarmos organizar este ano mais uma. O Arq. Luis Pedro Silva muito nos honrou, dizendo que sim. Muito mudou desde essa altura: recebeu inúmeros e conceituados prémios com esta obra, o Terminal já foi visitado por muitos milhares de pessoas, mas uma coisa mantém-se inalterada: a sua simplicidade...sempre de braço dado com a sua genialidade!

É uma "Visita de Autor". Orientados pelo próprio Arquiteto, Arq. Luis Pedro Silva, que genialmente desenhou o novo Terminal de Leixões, visitaremos todos os espaços que compõem esta lindíssima obra de arquitetura e engenharia: a ideia, o desenho, os materiais, as funcionalidades..

Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões é um dos grandes projetos promovidos pela APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo. Ler sobre o que se fez http://www.apdl.pt/terminal-passageiros-sul ( in site Porto de Leixões) não é a mesma coisa do que visitar, pela mão e olhos do seu arquiteto...

 

Nota: Por ser um espaço de Alfandega e pertencente à APDL (Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo), esta visita, implica algumas formalidades, que teremos de cumprir, por exemplo, deslocação num autocarro e identificação de todos os participantes. 

 

Programa - Dia 18 de Março

09h:15: Ponto de Encontro: Sede AMAI (Rua do Campo Alegre, 830 - gaveto com R. Guerra Junqueiro) para confirmação de inscrição.

09h30: Partida para o Terminal de Leixões, em Autocarro próprio.

10h00: Entrada no Porto de Leixões pela Portaria 2 Sul, em Matosinhos (junto ao Mercado de Matosinhos, por baixo da Ponte Móvel)

. Encontro com o Arq. Luis Pedro Silva no Terminal de Cruzeiros.

. Exposição inicial da Obra, Forma, Funções

. Piso 0 - APDL

. Piso 1 - Sala de embarque

. Piso 2 - Laboratório - Universidade do Porto (UP)

. Piso 3 - Piso misto - APDL e UP (Nota: neste piso estará a decorrer uma montagem, para um evento que terá lugar à noite)

. Exterior

12h00: Volta à Sede AMAI (R. Campo Alegre)

 

 

Formalidade: A APDL simplificou os procedimentos de entrada no Terminal de Leixões e por isso, só necessitam de informar-nos o NOME COMPLETO - Número NIF (para emissão do recibo) no ato da inscrição, para geral@amaieurope.org  

Preço por pessoa: Associados AMAI: 15€; Não Associados AMAI: 20€
(inclui: viagem ida/volta de autocarro e taxa de visita da APDL, visita orientada)
 A inscrição será considerada após confirmação por parte da AMAI e posterior pagamento para o NIB 0010 0000 48700140001 15 - BPI

 

NOTAS:

Será dada prioridade, primeiro aos associados da AMAI, depois à Lista de Espera que existe desde as primeiras visitas em 2016 e por último à ordem de novas inscrições.