workshops porto helder pacheco

Workshop AMAI "Pequenas coisas que fazem a cidade”, Hélder Pacheco, 9 maio, sede AMAI

Este ano, decidimos iniciar um Ciclo de Workshops para dar voz a PESSOAS ÚNICAS e assim partilhar o privilégio que é ouvir o que têm de único, pessoalmente ...

 A 2ª Workshop AMAI 2015 é em  9 de maio e chama-se "Pequenas coisas que fazem a cidade". É com o Prof. Hélder Pacheco, na sede da AMAI.

 É a segunda de cinco do Prof. Hélder Pacheco. Portuense, autor de dezenas de livros sobre a cidade, historiador, sócio honorário da AMAI. Não conseguimos numa linha descrever este homem, que ama o Porto como ninguém e transmite esse amor pela cidade, com uma paixão inigualável!

Por isso, é uma pessoa única!

 

* Sobre Hélder Pacheco http://helderpacheco.wordpress.com/

outono parque da cidade porto

Na 2ª workshop de Hélder Pacheco vamos saber o que está para além das reticências, numa abordagem mais emotiva...

Escreveu Torga que «A vida é feita de nadas» (...)

Organismos vivos, as cidades são feitas de monumentos veneráveis, lugares destacáveis, referenciais urbanísticos antigos e modernos (...)

Outros elementos - menos visíveis, menos prestigiados e menos evidentes à nossa observação  - dão sentido e conteúdo as lugares da cidade (…)

Dessas pequenas coisas discretas, tranquilas, envoltas em certa atmosfera de secretismo e nostalgia, se dá conta nesta sessão (…)

 

Horário: 16h00

Duração: 2h00/sessão

Local: Sede da AMAI (R. Campo Alegre, 830, 8º, sala 36 (edifício de vidro negro, gaveto com Rua Guerra Junqueiro)

Preço (IVA inc.): Associado AMAI: 12,5€;Não Associado: 17,5€   

A workshop realiza-se com um número mínimo de participantes e as inscrições, que estão limitadas à capacidade da sala, são aceites por ordem de receção. A inscrição será considerada após o pagamento (NIB 0010 0000 48700140001 15 - BPI).

Informações e Inscrições:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou Tel. 22 6079607 ou Tlm. 91 7579740

 

As outras Workshops de Hélder Pacheco:

      13 de junho: "São João: a Festa do Povo"

       10 de outubro: “Comeres à Moda do Porto”

       12 de dezembro: "O Natal na Invicta”