Turismo de Saúde em debate na Casa da Prelada

07 prelada

Provedor da Misericórdia do Porto participou no evento
 

O "Turismo de Saúde e Clientes Internacionais: à procura do El Dorado" serviu de mote à reunião realizada a 15 de maio na Casa da Prelada.

A sessão reuniu players nacionais e internacionais para um debate global sobre o turismo de saúde, contando com a participação do Provedor da Misericórdia do Porto.

António Tavares realçou a “importância que o turismo de saúde começa a ter em Portugal” e o modo como este pode ser “utilizado para atrair mais clientes ao setor”.

Joaquim Cunha, do Health Cluster Portugal, também participou no evento.

A reunião contou, ainda, com a apresentação de dois casos de sucesso. Catiana Cabrer, diretora da Barnaclinic/Hospital Clinic de Barcelona, partilhou a experiência desta unidade hospitalar e João Maia, diretor da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, traçou um paralelismo entre a internacionalização da indústria do calçado e os erros cometidos e a evitar pelo setor da saúde.

A reunião foi organizada pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), pela Associação para a Medicina, as Artes e as Ideias (AMAI) e pela NESTOR – Núcleo de Estudos de Organização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde da SPMI, contando com a colaboração da Misericórdia do Porto.

A moderação esteve a cargo de Margarida França (APAH) e Filipe Basto (AMAI/NESTOR).

 

Mais imagens

07 prelada2

07 prelada3